Skip navigation.
Home
Seguindo a estrela de Belém

Nossa Senhora do Sim (introdução)

Nossa Senhora do Sim é venerada na Paróquia do Divino Espírito Santo, no bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo. Sua festa ocorre no dia 25 de março. Segundo informações colhidas no site da citada paróquia paulistana, trata-se de uma devoção recente, propagada pelo jesuíta italiano Pe. Rotondi, fundador do movimento "Oásis".

Este título celebra o momento em que a jovem de Nazaré, numa atitude de entrega e submissão, deu seu "sim" generoso a Deus, que a escolheu para ser a Mãe do Redentor. Nossa Senhora do Sim é a mesma Virgem do "Fiat", a Serva do Senhor.

 

Oração

Ó Maria, que com vosso Sim generoso nos ensinastes a aceitar com alegria a vontade do Pai, abri vossos braços para receber nossos pedidos e derramai vosso sorriso sobre as nossas lutas cotidianas. Olhai com misericórdia os nossos doentes; que encontrem o caminho da cura. Olhai as nossas crianças; que encontrem amor, compreensão e orientação. Olhai os nossos jovens; que encontrem a sua vocação para dizer o sim definitivo.
Olhai a todos os necessitados, para que encontrem amparo materno no vosso olhar animador. Ensinai-nos a dar um sim generoso ao Pai, para que os nossos pedidos recebam o vosso Sim amoroso. Fazei que nós aceitemos o vosso Filho e O levemos aos irmãos, com a mesma disponibilidade com que a Senhora O trouxe para nós. Amém.

Rezam-se 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai e, ao final, faz-se o Sinal da Cruz.

Nossa Senhora do Sim,
Rogai por nós que recorremos a Vós!