Skip navigation.
Home
Seguindo a estrela de Belém

Tempo Comum, tempo de oração e trabalho.

Terminou o tempo litúrgico do Natal. Adoramos o Menino Deus rodeado por Maria, José, os pastores, os Reis Magos, e tivemos também a companhia da natureza, dos animais. Foi um tempo de alegria intensa, de presença do Deus Eterno em nossa vida humana comum. Tempo singular de comunicação entre a luz eterna e nosso tempo de lutas e lágrimas. Tempo de muita consolação, esperança, de renovação do primeiro amor de Deus e de renovação do batismo.

Agora começa o tempo comum. E iniciamos esse tempo compartilhando as dores dos nossos irmãos do Rio de Janeiro, em consequência de um desastre natural que provocou centenas de mortes e milhares de desabrigados. A mesma natureza que jubilou-se no Natal parece-nos agora terrível e impiedosa. Mas somos cristãos! Conhecemos a misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sabemos que Ele stá presente em cada um de nossos irmãos que sofre nesse momento, e que esteve mais fortemente presente no momento da morte de cada um dos vitimados pelas enchentes e desmoronamentos. Sim, Jesus está presente nos mais sofridos. Os santos nos atestam isso. O sofrimento não é apenas um sentimento, mas o sofrido é um local de encontro, um outro calvário, ou melhor, o mesmo calvário, onde o bom ladrão cede o seu lugar terrível e santo a nós.

Rezemos pelos nossos irmãos mortos e vivos, para que eles e nós alcancemos a vida eterna, a contemplação de Deus prefigurada no Natal. Que a estrela de Belém nos guie para oferecermos nosso coração contrito ao Jesus Menino e ao Jesus Crucificado, além de nossos dons materiais, como fizeram os Reis Magos, aos irmãos que agora precisam reconstruir suas vidas. Segue a conta da CARITAS e o link para demais informações.

 

A solidariedade poderá vir em forma de recursos financeiros e deverá ser depositada na conta da Caritas Brasileira (CNPJ: 33.654.419/0001-16)

 

Caixa Econômica Federal (CEF) – Agência 1041 – OP. 003 – Conta Corrente 1490-8;

Banco do Brasil – Agência 3475-4 – Conta Corrente 32.000-5. 

 
 

 

http://www.caritas.org.br/noticias.php?code=13&id=1145&filtro=14