Skip navigation.
Home
Seguindo a estrela de Belém

Frases do Beato João Paulo II a respeito da oração

"Nós começamos a rezar acreditando que nossa própria iniciativa que nos compele a isso. Em vez disso, aprendemos que é sempre uma iniciativa de Deus dentro de nós". (Cruzando o limiar da esperança)

"O que vem a ser a oração? Comumente pensa-se que seja um colóquio, um diálogo. Em um diálogo existem sempre um "eu" e um "tu". Neste caso um "Tu" com T maiúsculo. A experiência da oração ensina que se o "eu" parece, à primeira vista, o elemento mais importante, depois percebe que, na realidade, as coisas são diferentes. O mais importante é o Tu, porque é em Deus que principia nossa oração.(Cruzando o limiar da esperança)

Que poder enorme tem a oração das crianças! Ela torna-se um modelo para os próprios adultos: rezar com confiança simples e total significa orar como as crianças. (Carta às crianças, Ano da família, 1994)

Se vocês desejam seguir Cristo, se querem que seu amor por ele cresça e perdure, então deverão ser fiéis à oração. Ela é a chave da vitalidade da vida em Cristo. Sem oração, sua fé e seu amor morrerão. Se forem constantes na oração diária e na celebração da missa dominical, seu amor por Jesus aumetará. E seu coração conhecerá uma paz e uma alegria profundas, como o mundo jamais poderia lher dar. (Encontro com os jovens, Nova Orleans, EUA, 1987)

A oração pode realmente mudar a vida de vocês. Ela desvia a atenção de vocês sobre vocês mesmos e faz com que suas mentes e seus corações se voltem para o Senhor. Se olharmos apenas para nós mesmos, com nossas limitações e pecados, cedemos rapidamente à tristeza e ao desânimo. Mas se mantivermos os olhos fixos no Senhor, então nossos corações ficarão repletos de esperança, nossas mentes serão banhadas na luz da verdade, e conheceremos a plenitude do Evangelho com toda a sua promessa e vida. (Encontro com os jovens, Nova Orleans, EUA, 1987)