Skip navigation.
Home
Seguindo a estrela de Belém

Domingo do anúncio da Ressurreição - Quaresma

Neste domingo somos chamados pelo Salvador a saírmos de nossos sepulcros. Sim, de nossos sepulcros, ainda que aparentemente belos por fora, continuam sendo sepulcros: falta aí vida verdadeira. É necessário um mergulho na conversão, para que possamos contemplar a verdadeira ressurreição. E o que é a ressurreição?

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?"

Cremos nisto que Jesus disse a Marta? Marta compreendeu que a ressurreição não se tratava somente de uma idéia, de um conceito, de uma hipótese, mas de uma pessoa, quando respondeu: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo".

A ressurreição é Cristo, é a pessoa de Jesus Cristo que encontraremos após nosso último suspiro neste mundo passageiro. Sim, imediatamente após nossa morte veremos a face de Jesus, a Ressurreição. Cremos nisso? Poderemos dizer como Santa Teresinha: "Não é a morte que virá buscar-me, é Deus"?

Sim, Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé.